Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Avaliação Institucional como prática democrática na escola pública analisa Avaliação Institucional a luz do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, permitindo visualizar como se desenvolveu à autoavaliação ação de democratização nas escolas públicas do extremo norte, considerando-a um instrumento democrático da gestão escolar. Este livro busca contribuir para direcionar e redirecionar o planejamento das atividades educativas, visando acompanhar os resultados das redes de ensino do país e evidenciar a (in)eficiência das escolas, para que União, estados e municípios possam desenvolver medidas que viabilizem um ensino de qualidade. Assim, ao tomar o prêmio como referência de análise, tenciona-se para estimular os sistemas a usá-lo em suas redes como projeto de avaliação sistêmico. O estudo movimenta-se no sentido de compreender a escola pública e sua democratização à luz da avaliação institucional, o que possibilita concluir, entre outros aspectos, que as instituições de ensino vêm buscando cumprir um papel funda - mental no desenvolvimento das sociedades, configurando-se como espaço de construção, de vivência, de cultura, de ciência, de ética e de justiça. Cabe à escola, portanto, rever suas ações, seus conceitos sempre, para corrigir seus rumos, como forma de ingressar numa gestão de qualidade.
Nome
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMO PRÁTICA DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA
CodBarra
9786558202967
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
25/02/2021
Páginas
149
Peso
250,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.