Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Pouco mais de uma década desde a publicação da obra As estratégias sensíveis, livro em que Muniz Sodré examina a preponderância da estesia (a estética em sentido amplo) ou simplesmente do sensório na economia, na política, na cultura, particularmente na esfera da mídia em todas as suas modalidades expressivas. Até então, registravam-se poucos trabalhos de autores estrangeiros sobre o assunto, mas nada de substancial na bibliografia brasileira. As estratégias sensíveis veio ocupar um lugar fecundo no panorama dos estudos comunicacionais, em especial no âmbito da pós-graduação, em que, mais recentemente, começaram a surgir descrições e análises empíricas dos fenômenos afetuais.
Esses estudos, que agora se multiplicam, estão centrados nas formas habituais de expressão de emoções (alegria, cólera, asco, medo, surpresa e tristeza), mas podem estender-se à gama mais ampla do que se vem chamando de nossa “dimensão emotiva”. A cultura da internet e das redes sociais, mas também a dos vínculos comunitários, não pode ser plenamente compreendida sem o apelo ao conceito de sensório. É precisamente nessa base conceitual que se afirma o trabalho pioneiro de Sodré, agora contemplado em mais uma edição (fragmentos do texto da orelha por Raquel Paiva, professora titular da ECO/UFRJ).
Nome
AS ESTRATEGIAS SENSIVEIS: AFETO, MIDIA E POLITICA
CodBarra
9788574788517
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
12/10/2018
Páginas
232
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.