Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro trata da formação de docentes para os anos iniciais do Ensino Fundamental e da sua articulação com as escolas para as quais são preparados. É resultado de um trabalho coletivo e comprometido, como o que se processa com a socialização e transparência de experiências nos processos de acompanhamento, orientação e supervisão dos estágios curriculares, ou seja, àqueles que pretendem atuar no magistério. Uma proposta pedagógica que estimula a preparação, humaniza e medeia a prática social entre professores e escolas à luz das contradições inerentes à sociedade. São 34 autores, da universidade e de escolas básicas, dispondo em 14 artigos as suas experiências, análises, ideias e proposições. Uma notável contribuição à construção e sustentação de um consistente e democrático sistema universitário para a formação e atuação dos profissionais da educação.
As autoras e autores dessa importante obra apresentam ao público o universo da formação docente, singularmente, os processos e relações de ensino e aprendizagens, os compromissos com as escolas, os seus desafios e suas esperanças, sim, porque universidades e escolas são lugares de esperança, de gestação do novo, de alegria e do conhecimento científico. Em contextos sociais cada vez mais contraditórios e desafiadores, de conjunturas que restringem os espaços públicos de diálogos, de diversidades e democráticos, a formação docente nos cursos de graduação e nas escolas vem sendo desafiada a pensar e incluir as diversidades, a esperançar as crianças e jovens a assumirem seus lugares de construtores da história. É nessa perspectiva que as autoras e autores dessa importante obra se movimentam, mobilizando teorias e metodologias de ensino coletivas, problematizando a formação de professoras e professores, incluindo, narrando, refletindo e agindo com as pessoas. Os compromissos das universidades e das escolas se entrelaçam em perspectivas coletivas, democratizando as relações e a gestão. Os quatorze capítulos, organizados em eixos temáticos, indicam o esforço e o compromisso dos profissionais das universidades e das escolas na formação de novos professores e novas professoras, mediante o compartilhamento de experiências, saberes e conhecimentos da formação.
Nome
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTAGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM FORMAÇAO DOCENTE
CodBarra
9786599128172
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/09/2020
Páginas
336
Peso
295,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.