Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Os capítulos da presente obra nos convidam a refletir sobre o ensino de Língua Portuguesa com a apresentação de propostas que buscam auxiliar os professores na missão de levar as/os estudantes da educação básica à compreensão da língua como prática social, evitando a reprodução dos sentidos e/ou discursos que circulam nas mais esferas da atividade humana. Importante ressaltar a variedade de gêneros da linguagem (MENEZES, 2019) selecionados para ilustrar cada proposta articulada de forma primorosa com a parte teórica de cada capítulo. Isso permite que as atividades possam ser aplicadas em sala de aula de forma independente.
Análise do Discurso e Ensino de Língua Portuguesa: propostas didáticas para os ensinos fundamental e médio é uma valiosa contribuição não somente no campo dos estudos do discurso, mas representa seu desdobramento social na educação, um estímulo a outros professores pesquisadores que pretendam a atuação crítica em suas salas de aula e a consequente mudança social.
Nome
ANALISE DO DISCURSO E ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA: PROPOSTA DIDATICA PARA OS ENSINOS FUNDAMENTAL E MEDIO
CodBarra
9788521701811
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
05/08/2019
Páginas
212
Peso
424,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.