Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Perceber a alimentação como objeto de estudo complexo é uma forma de produção de conhecimento que favorece encontros transdisciplinares em torno de questões que se desenvolvem em contextos plurais e mutantes, possibilitando trazer para a cena principal preocupações de uma época e meios de analisar a natureza e a estrutura de uma dada ordem social.
O conjunto de textos aqui desenhados é resultado do empenho de pesquisadores situados em diferentes campos da ciência no sentido de explicitar influências das tecnologias da informação sobre as decisões dos consumidores no campo da saúde, de compreender modos de comer, de lançar luz sobre a vulnerabilidade e as limitações no direito ao acesso à alimentação em determinados grupos sociais. Trata-se de um diálogo maduro de estudos do campo da Alimentação e Nutrição com suas múltiplas interseções com as Ciências Sociais e Humanas.
Enfim, é nessa perspectiva de compreender as mutações sociais e as práticas alimentares, através de seus aspectos materiais, sociais e simbólicos, que buscamos, a partir do rigor acadêmico e da pesquisa científica, fazer uma leitura, sobretudo, das mudanças na sociedade tendo a alimentação humana um espaço privilegiado. Os diferentes saberes que compõem esta coletânea tornam possível a observação de uma rede comum na literatura científica sobre alimentação, saúde e cultura.
Nome
ALIMENTAÇAO E CONSUMO DE TECNOLOGIAS
CodBarra
9788544407059
Segmento
Saúde, Esporte e Lazer
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
12/12/2015
Páginas
484
Peso
850,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.