Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
"Nesta obra, que tem sua origem na tese de doutorado A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de ciências (2007), focalizamos nossa atenção nas experiências de cinco formadores de professores, investigando suas práticas e questionamentos especialmente no que se refere ao enfrentamento dos impasses de sua tarefa educativa no interior dos cursos de formação continuada. Privilegiando os aspectos da subjetividade desses formadores, tentamos dimensionar, teoricamente, com o apoio de referenciais da Psicanálise, possíveis impactos sobre os professores que eles estão formando. Sustentamos a tese de que uma prática reflexiva mais profunda e perturbadora no meio docente, que leve em conta a dimensão inconsciente dos pensamentos e ações, revele-se mais promissora para se lidar com o mal-estar na docência e alcançar mudanças satisfatórias nas práticas cotidianas. Por fim, a expectativa desta obra é introduzir novos elementos para fomentar as discussões sobre a prática reflexiva e estimular formadores para a construção de um novo modelo para os cursos de formação."
Nome
AÇOES E REFLEXOES DE FORMADORES DE PROFESSORES
CodBarra
9788581924786
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
2017
Peso
220,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.