Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A terceira margem alia as muitas aventuras e reviravoltas da vida de Sachs — que concebeu, há quase quarenta anos, o conceito de ecodesenvolvimento, origem da expressão “desenvolvimento sustentável” — com o rigor e a criatividade de suas ideias. O autor presenciou acontecimentos marcantes do século xx, como a diáspora judaica na Segunda Guerra Mundial, o socialismo real em construção no Leste Europeu (do qual participou), a ascensão do Terceiro Mundo, a afirmação do movimento ecológico. Suas andanças o trouxeram, nos anos 1940, para o Brasil, país que desde então é um dos eixos de seus estudos e onde tem numerosos discípulos. Levaram-no na década seguinte para a sua Polônia natal, depois para a Índia e a França, onde é professor desde 1968 e dirige o Centro de Pesquisas sobre o Brasil Contemporâneo.
Sempre atento aos efeitos perversos do mau desenvolvimento e em busca de soluções imaginativas que valorizem os recursos naturais, Sachs entende o desenvolvimento como a permanente interação entre a sociedade e a natureza, baseada em novas maneiras de produzir e consumir. Com a autoridade internacional que lhe valeu a participação em todos os grandes encontros internacionais sobre as relações entre economia e meio ambiente, e o convívio com os maiores cientistas e economistas do século XX, em A terceira margem Ignacy Sachs puxa o fio de sua vida.
Nome
A TERCEIRA MARGEM: EM BUSCA DO ECODESENVOLVIMENTO
CodBarra
9788535915525
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
07/10/2009
Páginas
400
Peso
490,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.