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Personalidade de renome nacional e internacional, dispensando apresentações no meio jurídico, o autor busca, neste trabalho que ele costuma denominar como “não jurídico”, alertar o leitor para os problemas que o endeusamento de mitos históricos provoca, destacando, entre outros, o grau de manipulação por que passa a informação até chegar à sociedade, sendo antes “´trabalhada’ por iluminados da notícia”. Com esse propósito, o livro analisa o desaparecimento dos grandes mitos no início do século XXI, mostrando o porquê do fracasso do socialismo, assim como da continuidade do fracasso dos governos socialistas, ao mesmo tempo em que discute a eleição, no Brasil, de um candidato socialista para a Presidência da República, enquanto seus companheiros de partido amargam derrota na tentativa de se reeleger. O autor coloca como desafio a necessidade de que seja encontrada uma terceira via ou uma via única ou, ainda, a convivência das duas vias, refletindo a respeito da globalização econômica, do esgotamento das teorias econômicas e da disputa de mercados entre as nações menos desenvolvidas e aquelas consideradas de Primeiro Mundo.
Nome
A QUEDA DOS MITOS ECONOMICOS
CodBarra
9788522104383
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
21/09/2004
Páginas
136
Peso
255,00
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