Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Hoje em dia, discursos formulados no âmbito da economia, da educação, do management e das políticas públicas vêm destacando, sob variados ângulos, a importância estratégica dos investimentos em capital humano. Configura-se uma rede dispersa de iniciativas, oficiais ou autônomas, destinadas a fomentar conhecimentos objetivos e competências subjetivas de jovens, líderes corporativos e assalariados, capacitando-os, cognitiva e emocionalmente, para tornarem-se competitivos em diversas arenas de disputa social.
O objetivo desta coletânea é justamente aprofundar a reflexão sobre as implicações da mídia na promoção do capital humano. Lançando mão de variados objetos empíricos e quadros de referência teóricos (com destaque para as obras de André Gorz, Michel Foucault, Gilles Deleuze, Richard Sennett, Alain Ehrenberg, Luc Boltanski e Ève Chiapello), os participantes da coletânea exploraram, de maneira engenhosa, diferentes facetas do fenômeno proposto para reflexão, permitindo um entendimento mais denso dos processos de subjetivação configurados pelo novo espírito do capitalismo (cada vez mais fluido e cada vez mais baseado no modelo de rede).
Nome
A PROMOÇAO DO CAPITAL HUMANO: MIDIA, SUBJETIVIDADE E O NOVO ESPIRITO DO CAPITALISMO
CodBarra
9788520506349
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
237
Peso
474,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.