Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Esta obra tem como objetivo incentivar a compreensão sobre qual a necessária formação para a educação de surdos. Para tanto, são analisadas as inclusivas numa perspectiva crítica no período de 1990 a 2017 e quais são os limites e possibilidades presentes nas de inclusão para que a educação bilíngue se efetive e de que modo elas podem contribuir com a formação de professores para a educação básica de surdos. A autora também investiga as dificuldades históricas que os surdos enfrentam para que a língua de sinais seja reconhecida como necessária à sua educação e inserção social. Traça-se como objetivo geral desvelar a presença ou não de bilinguismo nas de inclusão para evidenciar a necessária formação para a educação de surdos. Para alcançar os objetivos fez-se análise de documentos nacionais, internacionais e documentos produzidos a partir dos movimentos sociais dos surdos sobre educação e inclusão; entrevistas e questionários com gestores, professores surdos e ouvintes que trabalham com surdos e pesquisa de campo em instituições com matrículas de surdos. Este livro constitui-se, junto a outros estudos sobre o tema, em uma contribuição para que se revejam as inclusivas, apontando a necessidade de se somarem lutas nessa área.
Nome
A NECESSÁRIA FORMAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO DE SURDOS
CodBarra
9788547333300
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
28/08/2019
Páginas
317
Peso
200,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.