Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
"A Idade Média na imaginação popular revela os preconceitos que estudantes têm sobre a Idade Média, graças à sua representação em filmes populares. Sturtevant adota uma nova abordagem ao estudo do medievalismo em uma obra que atravessa fronteiras disciplinares e interroga a divisão entre o medievalismo acadêmico e público.”
AMY KAUFMAN, diretora de conferências da Sociedade Internacional para o Estudo do Medievalismo.
Supõe-se frequentemente que as pessoas de fora do meio acadêmico sabem muito pouco sobre a Idade Média. Mas a verdade não é tão simples. A questão é que a cultura cotidiana é permeada pelo medievalismo, ou seja, as recriações imaginárias do mundo medieval. Essas, como O Senhor dos Anéis ou Game of Thrones, oferecem visões convincentes desse período histórico. E pior: têm um forte impacto na imaginação popular, principalmente, porque há novos medievalismos sendo desenvolvidos, sintetizados e refeitos.
Mas como os medievalismos contribuem para (ou atrapalham) o conhecimento da Idade Média? Nesta obra, Paul B. Sturtevant utiliza métodos sociológicos para abordar a maneira como aprendemos sobre o passado – e como isso nos ajuda a compreender melhor o presente. Unindo história com cultura pop, A Idade Média na imaginação popular é destinado não apenas para quem estuda o tema, como para quem tem simplesmente curiosidade sobre o assunto."
Nome
A IDADE MEDIA NA IMAGINAÇAO POPULAR
CodBarra
9788595562202
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/05/2020
Páginas
342
Peso
430,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.