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Este livro ensina os princípios básicos da etiqueta empresarial e defende a tese de que, para se conquistar uma carreira bem-sucedida, é importante saber tratar as pessoas com respeito, consideração e cordialidade, além de ser capaz de portar-se adequadamente em qualquer situação ou ambiente.
A obra aborda a etiqueta de uma maneira prática, voltada para o desenvolvimento de:
- habilidades interpessoais - uma imagem de profissionalismo - um comportamento estético Combina ficção e teoria, o que é inédito em livros do gênero, ao mostrar a importância da etiqueta para o sucesso no mundo corporativo. Dessa forma, a leitura se torna agradável e enriquecedora, promovendo simultaneamente a sensibilização e a informação do leitor.
O livro narra a história de três executivos de uma empresa familiar de médio porte que estão prestes a fechar uma joint venture com uma empresa inglesa. O principal executivo sabe que não bastam conhecimentos técnicos para atingir este objetivo. Habilidades interpessoais e uma imagem de profissionalismo são fundamentais. Para tanto, ele contrata os serviços de uma consultora de etiqueta, para ensinar-lhes como se comportar perante todas as situações no ambiente corporativo, como reuniões, vestuário, uso do celular, refeições de negócios, eventos sociais e contato com estrangeiros. Com esta narrativa, a autora cria o núcleo de ação que guia o leitor entre as gafes e os acertos no exigente mundo globalizado.
“Um livro bem-humorado e contextualizado em situações reais que atinge a ‘alma’ de qualquer empresa, pois valoriza pessoas e indica caminhos para mudanças de atitudes que agregam valor nos âmbitos profissional e pessoal.” Sandra Mello – Presidente da SM Conteúdos Corporativos e Produções Artísticas
“Ser um líder e fazer sucesso é bom. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito das pessoas é melhor. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito e, mais do que isso, a admiração das pessoas é o grande desafio da vida de qualquer profissional. Melhor do que o profissional temido é o profissional admirado, porque este sempre contará com a mente e o coração de seus colaboradores, e aquele, apenas com os braços e as pernas. Lealdade e amizade, afinal, não se impõem, conquistam-se. Nesse sentido, as pequenas preciosidades que se encontram neste agradável e muito bem escrito livro de Elisabeth Farina são grandes ensinamentos para todos aqueles que querem se tornar uma pessoa melhor e um profissional mais antenado com seu tempo.” Eduardo Ribeiro – Diretor da Mega Brasil - Áreas de Relacionamento & Novos Negócios
Nome
A ETIQUETA QUE FAZ A DIFERENÇA NAS EMPRESAS
CodBarra
9788575221020
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
03/04/2006
Páginas
208
Peso
310,00
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