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Qual o sentido da alfabetização? Por que tantas crianças sentem dificuldade de ler e escrever? De que maneira as práticas de alfabetização podem contrariar a formação do sujeito autor e leitor? Até que ponto o ensino da língua escrita, no contexto da cultura escolar, configura-se como um esforço que não necessariamente amplia as relações entre o homem e o universo letrado?
A fim de repensar as concepções acerca da língua, do ensino, da aprendizagem e das práticas pedagógicas, este livro está fundado na convicção de que colocar em e vidência os mecanismos de aprisionamento linguístico pode favorecer uma visão crítica da escola. Uma crítica que não se esgote em si, mas que, ao fundamentar o trabalho docente, subsidie a transformação do ensino. Afinal, compreender as falhas didáticas e as tendências pedagógicas viciadas é o caminho para a constituição de um sujeito “senhor de sua própria palavra” no contexto de uma escola que efetivamente ensine a escrever.
Nome
A ESCOLA QUE (NAO) ENSINA A ESCREVER
CodBarra
9788532302465
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
272
Peso
300,00
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