Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A ERA DAS CATEDRAIS: A AUTENTICIDADE EM...ETNOGRAFIA
Na recente e vasta literatura sobre pentecostalismo no Brasil, especialmente aquelas análises voltadas para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), A era das catedrais: autenticidade em exibição ocupa uma posição original e pioneira. Sua originalidade manifesta-se no olhar antropológico sobre os usos das categorias memória e autenticidade para entender as concepções que norteiam os processos de institucionalização dessa igreja.
O período após o ano de 1995 constitui o ponto de partida da pesquisa, voltada à reflexão sobre o projeto da Igreja Universal. A crise desencadeada nesse ano infl uenciou a intensificação de práticas e empreendimentos dirigidos à sua consolidação, dentre os quais o anúncio da construção da Sede Mundial, inserida no planejamento da “era das catedrais”, aqui considerado como o principal marco na materialização do projeto de igreja. Nesse processo de constituição, a narrativa da conquista, presente no discurso oficial da igreja, foi extremamente relevante e atuou como princípio norteador para a elaboração e implementação da “era das catedrais”.
Este livro é uma contribuição às análises das ciências sociais sobre o fenômeno religioso contemporâneo no que tange às inovações do campo religioso, com o surgimento das igrejas denominadas neopentecostais no Brasil, marcadamente a Igreja Universal do Reino de Deus.
Nome
A ERA DAS CATEDRAIS: A AUTENTICIDADE EM EXIBIÇAO – UMA ETNOGRAFIA
CodBarra
9788576172154
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
272
Peso
544,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.