Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA IMPRENSA DE ENSINO...(1932-1960)
O livro A educação física na imprensa de ensino técnico (1932-1960) apresenta um olhar sobre a imprensa periódica publicada no Brasil, assumindo-a como dispositivos de uso didático-pedagógica que visavam a orientar a formação e a prescrever a prática dos profissionais que atuariam com as sessões de Educação Física nas escolas. A obra propõe-se a debater o tema fundamentada em diferentes eixos temáticos: os intelectuais que circularam nesses impressos, os seus perfis editoriais, a materialidade das prescrições, o uso das imagens como dispositivos de leitura, a orientação da prática pedagógica baseada em métodos ginásticos europeus e os projetos formativos latino-americanos em circulação nas fontes. Pelo caráter abrangente do corpus documental analisado, a leitura deste livro se constitui importante fonte de pesquisa a todos aqueles que têm se dedicado à imprensa periódica educacional como objeto. Do mesmo modo, a obra contribuirá para a atuação de professores que atuam na educação básica e na formação inicial, bem como com os estudantes de Cursos de Licenciatura, ao evidenciar que a produção e a circulação de materiais didático-pedagógicos para a Educação Física ocorreu desde os anos de 1930 no Brasil, contribuindo para a sua inserção e consolidação nos currículos escolares.
Nome
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA IMPRENSA DE ENSINO E TÉCNICA (1932-1960)
CodBarra
9786525026008
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
06/10/2022
Páginas
342
Peso
440,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.