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Pondo em xeque a utilização corrente do diagnóstico de dislexia para distinguir crianças cujo aprendizado da escrita difere do padrão, Giselle Massi apresenta neste livro um ponto de vista inovador.
Ao analisar casos de alunos considerados disléxicos, a autora demonstra como é frágil e arbitrária a definição dessa suposta patologia, a qual – pautada em explicações genéticas, neurológicas, metabólicas, entre outras – permite que análises do processo de apropriação da escrita permaneçam restritas à esfera individual.
Para embasar seu estudo, dialoga com um sólido corpo teórico de fundo sócio-histórico, convocando vozes de autores como Vygotsky e Bakhtin para sustentar sua argumen tação de que a apropriação da escrita, como a de qualquer prática de linguagem, constitui-se em espaços de interlocução entre um eu sujeito-aprendiz e um outro sujeito-mediador, mergulhados em relações sociais.
Nome
A DISLEXIA EM QUESTAO
CodBarra
9788585689810
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
252
Peso
350,00
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