Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Nos dias de hoje, em que os pais não conseguem dedicar tempo suficiente aos filhos e sentem imensa culpa por isso, a qualidade do que as crianças assistem, leem e ouvem nem sempre é questionada. Numa época em que ter é mais importante que ser, os apelos do marketing infantil podem desvirtuar o caráter dos pequenos, encurtando a infância e impelindo-os a se tornar adultos consumistas e infelizes. Porém, é possível reverter esse quadro com informação e senso crítico. Partindo do pressuposto de que pais e educadores podem, desde a mais tenra infância, ajudar as crianças a se tornar consumidores cons cientes, Ana Maria Dias da Silva e Luciene Ricciotti Vasconcelos analisam como se dá a formação do caráter, desvendam o funcionamento das principais ferramentas de marketing – promoção de vendas, merchandising, relações públicas, marketing direto e força de vendas – e mostram como a publicidade atinge as crianças desde o nascimento até os 7 anos. Um capítulo especial traz dicas práticas para evitar que os pequenos sejam cooptados e sirvam ao mero interesse econômico das empresas. Gestores e administradores também se beneficiam da leitura, pois as autoras abordam também o marketing 3.0, baseado no consumo consciente e na preservação ambiental, apontado por especialistas como tendência mundial.
Nome
A CRIANÇA E O MARKETING: INFORMAÇOES FUNDAMENTAIS PARA PROTEGER AS CRIANÇAS DOS APELOS DO MARKETING INFANTIL
CodBarra
9788532308023
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
96
Peso
100,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.